terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Projecto Troika e Sebastião Salgado no Porto


Vai haver um fim-de-semana de fotografia no Porto.

         Lara Jacinto,  Projecto Troika


Sexta-feira são apresentados o livro e o DVD do  Projecto Troika, que retrata um Portugal marcado pela crise e consequente presença da Troika. São nove olhares que estão aqui representados, que incluem nomes como Adriano Miranda, fotojornalista do Público e autor da ideia, Paulo Pimenta, também do Público, António Pedrosa e Lara Jacinto, ambos da agência 4See.

O projecto chega agora às prateleiras dos portugueses, com apresentação no Edifício Axa (onde já tinha sido exposto este verão), na sexta-feira, dia 12, pelas 21h30. O evento repete-se às 16h30 do dia seguinte, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

Já no sábado é exibido o documentário Sal da Terra sobre o fotojornalista Sebastião Salgado. Com realização de Wim Wenders e Juliano Salgado, o próprio filho do fotógrafo, o documentário retrata uma carreira de 40 anos, focada na denúncia de injustiças socias como a exploração laboral e a pobreza existentes nos países subdesenvolvidos.

Sal na Terra estreia-se em Portugal através do festival Post/Doc e pode ser visto às 21h00 no Grande Auditório do Rivoli.





Sem comentários:

Enviar um comentário