sábado, 6 de dezembro de 2014

Regarding Susan Sontag - o documentário



Produzido em Abril deste ano, Regarding Susan Sontag é um documentário sobre aquela que é, provavelmente, a mulher mais conhecida no que toca à teoria da fotografia. 

Para além da famosa monografia On Photography, Sontag escreveu ainda Regarding the Pain of Others, em que analisa o impacto causado na sociedade pelas imagens de violência divulgadas indiscriminadamente pelos média. A sua ligação à fotografia passa igualmente pela relação amorosa que manteve com a fotógrafa Annie Liebovitz, que a acompanhou até ao fim dos seus dias, em 2004. 

O documentário pretende assim investigar e traçar o perfil desta mulher-génio, que desde muito nova se dedicou à crítica de arte e lutou por causas humanitárias. 

A biografia já passou por vários festivais um pouco por todos os Estados Unidos, Austália, Polónia ou Inglaterra, mas ainda não há data prevista para Portugal. Pode, no entanto, ser visto no canal de televisão americano HBO no próximo dia 8 de Dezembro, às 21 horas (2h00 de dia 9, pela hora portuguesa). Resta-nos então subscrever um serviço de streaming!


Sem comentários:

Enviar um comentário